“Scream” – 12º episódio, segunda temporada | Final de temporada
Drigido por Patrick Lussier
Escrito por Eoghan O’Donnell
Confira as críticas dos episódios anteriores de “Scream“ por Henrique Pezzini
When a stranger calls
Sem mascaras ao final das contas
Finalmente, após onze episódios “Scream” revela seu assassino e com muitas surpresas e revelações nos traz um final de temporada um tanto quanto morno comparado com seu antecessor.
Após terem sido presas ao final do episódio anterior, Emma e Audrey sofrem um acidente causado pelo assassino enquanto iam a delegacia, ele as libera de suas algemas e mata o guarda que as escoltava, suas ordens são claras, fujam e sigam minhas ordens.
Elas iniciam uma insana fuga, elas se tornam procuradas pela polícia pelo assassino do prefeito e precisam pegar o assassino de uma vez por todas. Elas decidem ir ao cinema para se esconderem, elas se encontram com Noah, Kieran e Brooke que vieram ajudar suas amigas, eles estão prontos para acabar com o assassino de uma vez por todas, até que em certo momento ele ataca e esfaqueia Brooke e é necessária a intervenção da polícia no caso. Emma é obrigada a fugir e ir atrás de Audrey que aparentemente fugiu.
Emma se torna uma fugitiva, armada e sem sinal de Audrey, até que recebe um vídeo de Audrey amarrada e feita de refém, se ela não chegasse a um determinado local Audrey iria morrer. Emma vai então ao orfanato onde Piper e Ms.Lang foram criadas, ela consegue achar Audrey amarrada a uma cadeira e inconsciente, ela tenta ajudar a amiga a se recuperar mas não consegue.
Kieran chega aparentemente do nada ao orfanato e afirma que chamou a polícia para ajudar a elas. Eli surge na sala, ferido ele começa a acusar Kieran de ser o assassino e fala que ele o esfaqueou para culpa-lo, as acusações continuam e Emma em meio ao medo atira em Eli, pois acredita que ele é culpado pelos assassinatos. Ela e Kieran comemoram até que ele fala uma frase que o assassino falou para ela e ela acaba descobrindo que ele é o verdadeiro assassino, nesse mesmo momento ela tenta atacar Kieran, mas ele a impede e revela que ele era o cúmplice Piper, que os dois tinham um relacionamento pelo fato de Maggie ter largado Piper ao nascimento e de o pai de Kieran o ter largado para ficar com Maggie. Audrey acorda e tenta atacar Kieran mas, não consegue, até que Eli levanta e é morto com inúmeras balas em seu peito.
Uma corrida se inicia para fugir de Kieran que agora faz Audrey de refém, Emma consegue atacar ele e consegue pegar Audrey, elas o encurralam, Emma aponta a arma para sua cabeça e afirma que a sua vida está em suas mãos, mas ela decide que ele dever apodrecer na cadeia, a polícia chega e o prende. A cidade agora está segura, assim como seus cidadãos. E o assassino está preso, algumas pessoas tiverem que morrer para a atual paz de Lakewood é claro, mas essas nunca serão esquecidas por aqueles que a amam.
Kieran o verdadeiro assassino dessa temporada é preso, mas não entra em sua cela sem seu presente de boas vindas, uma ligação, ele atende e aquela voz a mesma voz que ele usou em seus ataques de terror lhe manda uma mensagem: “Olá Kieran, quem deixou você usar minha máscara?”.
Com essa cena a série se despede de seu segundo ano. Um final concreto que poderia ter sido melhor com mais cenas de ação e cenas reveladoras. Uma cena que era indispensável e que foi totalmente esquecida foi a cena em que o assassino retira sua máscara para revelar quem ele é, essa é uma cena clássica e que não poderia ter faltado. A direção do episódio foi ótima, um grande trabalho de câmera na série, como nunca tinha visto antes. Um bom final de temporada que poderia ter sido melhor, mas que fechou de forma boa a temporada e deu uma boa entrada na possível terceira temporada.
8/10: Bom
Espero que tenham gostado das críticas de “Scream” e que continuem a acompanhar as críticas e matérias de outras séries aqui no site!
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube