“Scream” – 1º episódio, segunda temporada
Dirigido por Brian Dannelly
Escrito por Michael Gans e Richard Register
I know what you did last summer
Reencontros
A volta de “Scream“, após um final revelador a série volta para mais uma temporada cheia de intrigas, polêmicas e muito sangue.
O início do episódio já demonstra o tom que a temporada irá tomar, sem piedade ou pudor. Audrey trabalhando é atacada por fanáticos por Brandon James, a vida de todos mudou após os acontecimentos da primeira temporada. Um ótimo início de temporada, e fazendo referência a “Pânico 4”.
Emma volta de seu longo tratamento psicológico, e com a ajuda de seus amigos inicia uma recuperação social. Ela retorna a escola, e conhece um misterioso novo aluno, Stavo o filho do Xerife, ele a trata de forma estranha e diferente. E também a apresentação de uma nova personagem, Zoe, que me pareceu muito duvidosa. Com o auxílio de sua professora ela com inicio esse novo processo de recuperação. A personagem Emma não é carismática, o que prejudica muito o andamento do episódio, suas cenas são arrastadas e sem qualquer tipo de emoção, mas é possível ver um maior foco em Audrey e Noah, personagens muito melhores que Emma.
Brooke e Jake estão juntos, apesar do conflito entre o pai de Brooke e Jake isso não impediu que os dois iniciassem um relacionamento, mas que pelo visto não irá durar muito. Noah continua suas investigações para descobrir quem é o suposto comparsa de Piper, pois acredita veemente que ela não conseguiria trabalhar daquela forma sozinha.
E como estamos falando de “Scream” não poderiam faltar assassinatos, o primeiro óbito da temporada foi Jake que pendurado de ponta cabeça e estripado e deixado para morrer em um celeiro, um mesmo celeiro que Brooke e Emma foram para investigar um suposto irmão de Brandon James. Ao chegar lá, Emma se depara com fotos suas nas paredes da casa e ouve um barulho, ela se vira e vê alguém vestido de Brandon James, e assim termina o episódio.
Um bom início de temporada, é possível ver um avanço no plot da temporada, com a mudança de roteiristas é clara a mudança na estruturação do episódio, a história está sendo mais bem contada, com mais detalhes, que continue assim.
8/10: Bom
Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “Scream” aqui no CineOrna!
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube