CineOrna_CriticaQuatroVidas

Em “Quatro Vidas de um Cachorro” acompanhamos o cachorro Bailey em sua jornada para descobrir qual o sentido da vida e seu propósito na terra, em quatro pequenas histórias emocionantes.

ADOGSPURPOSE_0

O filme, baseado no livro homônimo do autor W. Bruce Cameron, mostra a jornada de um cachorro (sempre dublado por Josh Gad), em suas diversas vidas. Primeiro ele é Bailey, um cachorro fiel e amigo, sempre junto do jovem Ethan (K. J. Apa), que o resgatou, quando ainda era um filhote. Depois de viver uma vida feliz com Ethan, Bailey se torna Ellie, uma cachorra treinada, desde pequena, para ser um cão farejador da polícia, ao lado de Carlos (John Ortiz), um policial que vive sozinho. Após ajudar Carlos na polícia, Ellie vira Tino, um cachorro pequeno, que acompanha Maya (Kirby Howell-Baptiste), em todos os lugares e, principalmente, em todas as refeições. Nessa vida, Tino é surpreendido pelo amor e conhece sua alma gêmea, vivendo feliz com ela, até o dia em que se torna Buddy, um cachorro que vive sem aventuras e é abandonado, até que encontra, agora mais velho, Ethan (Dennis Quaid), seu primeiro dono.

8N96_D001_09456R_0

Para os amantes de animais e, principalmente, para aqueles que tem animais de estimação, o filme é emocionante, pois demonstra de forma tocante o impacto que os cachorros tem na vida de seus donos. Cada história passa de forma rápida, sem se aprofundar demais na vida de cada dono, mesmo assim, os pontos principais sobre o papel de Bailey (em suas diversas vidas) são marcadas de forma engraçada e emocionante.

Todo o filme é narrado pela perspectiva do cachorro, o que deixa a história divertida e muito engraçada, pois explora a forma diferente que os animais devem enxergar a vida de seus donos.

O foco do filme fica nos animais, deixando os humanos em segundo plano. Mesmo assim, eles são muito representativos para a busca do animal em descobrir qual o seu propósito na Terra.

8N96_TP_00028R_0

“Quatro Vidas de um Cachorro” ainda traz, em toda a sua narrativa, a importância que as pessoas tem em nossas vidas, além de aproveitar as oportunidades que temos, todos os dias, de viver. Além disso, mostra como devemos aproveitar as coisas simples e felizes que temos, que passam despercebidas em uma vida que tudo que é bom deve ser grandioso e que estamos correndo muito para perceber os pequenos detalhes alegres que nos cercam.

Mesmo sendo um filme simples, com mensagens que podem ser consideradas clichês, a história de “Quatro Vidas de um Cachorro” é emocionante, do início ao fim.

Não perca a nossa cobertura do Oscar 2016 através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube