No último domingo fui conferir no cinema o novo filme dos Muppets que estreou no dia 02 de Dezembro! Posso dizer que o filme não me decepcionou, a única coisa que não curti é a ausência de cópias legendadas em Curitiba, na dublagem perde-se um pouco do humor dos Muppets.

 

Para quem é fã da turma e para quem estava com saudades deles nas telonas o filme trás algumas referencias aos antigos filmes, além de toda a turma estar reunida novamente. Vale ressaltar a presença de Miss Piggy, super hilária e fashionista, e a apresentação do novo Muppet Walter, sem o qual a turma nunca teria se reunido. Infelizmente, com esses dois Muppets tendo um maior foco vemos poucas cenas com o hilário Grande Gonzo, que tem poucas aparições no filme o que pode frustrar seus fãs! 

 

No filme vemos os Muppets esquecidos pelos fãs e  fora dos holofotes mais isso é apenas mais um combustível para o humor deles! Algumas coisas não mudam com o passar das décadas, se tratando de Muppets, o show começou nos anos 70, alguns recursos já utilizados em outros filmes ou ate mesmo no show estão presentes neste novo filme, você poderá conferir uma montagé (um clipe com passagem de tempo), um mapa (quando um personagem faz viagem e se visualiza um mapa denominando a viagem), algumas citações de rubricas de roteiros, comentários sobre o filme, linguagem propriamente cinematográfica, entre outros.

 

 

Os Muppets há muito são conhecidos por seus grandes números musicais, e no novo filme da turma os números musicais não foram deixados de lado. As canções originais e as clássicas, preferidas do público, estão no filme, inseridas para maximizar a diversão e envolver a plateia na melhor desordem Muppet.

 

Life’s a Happy Song”, interpretada por Jason Segel, Walter e Amy Adams é a canção de abertura e encerramente. Linda canção. Na versão em português falta certo sincronismo na canção. Quer conferir todas as canções, então veja o vídeo abaixo:

 

 

O público mais novo poderá se identificar com o papel de Selena Gomez, que faz uma piada com sua idade afirmando que não conhece os Muppets! Outras participações estão presentes no filme, Whoopi Goldberg, Alan Arkin e Jack Black. Dando uma nota para o geral o filme leva 7.5 pecando em algumas faltas e alterações que a gente pode perceber assistindo o trailer e comparando com o filme! 

 

 

Quer saber mais sobre “Os Muppets” então confira o Especial do CineOrna (Aqui). 

Por hoje é isso… Ate mais…