“Orphan Black” – Episódio 6, quarta temporada

Dirigido por Grant Harvey

Escrito por Chris Roberts

The Scandal of Altruism

CineOrna_SeriesOrphan black

Confira as críticas dos episódios anteriores de “Orphan Black

O melhor do melhor maxresdefault

Às vezes me sinto super repetitivo ao falar como “Orphan Black” é bom e como a Tatiana Maslany atua bem, pois é, são episódio como esse que me fazem falar isso cada vez mais e com mais intensidade. “Orphan Black” é a melhor série que esta no ar e seu sexto episódio prova isso com firmeza. O episódio foi simplesmente sensacional, cada cena foi fantástica, e cada segundo me deixava mais nervoso sobre o que irá acontecer depois. Não irei dar muitos spoilers desse episódio, pois não quero estragar muita à sensação de assisti-lo.

O episódio se inicia com Beth tentando matar Susan pela falta de respostas e pelo fato de suas irmãs estarem morrendo e nada estar sendo feito sobre. As cenas de Beth são maravilhosas e ótimas, existe um desejo de saber a resposta antes mesmo de ela ser revelada, algo que revela o quão viciante são essas cenas. Sarah e Cosima continuam a busca por respostas enquanto isso Art tem que lidar com Krystal que agora lidera sua própria investigação sobre o que aconteceu com ela e sobre quem são os responsáveis pelo ataque que a mesma sofreu. Qualquer cena de Krystal será sensacional, um personagem tão estereotipada que é algo hilário, a atuação de Maslany nas cenas de Krystal tem algo de especial.

ob scandal

Sarah acaba por ceder e decide entregar Kendall a Susan para que sejam realizados os testes para achar a cura da doença que aflige as clones. Cosima tem que entregar todas as informações que foram descobertas durante as investigações dela e de Scott com Kendall. Em troca de Kendall, Evie irá retirar a tecnologia do rosto de Sarah e a cura será entregue a ela quando pronta. Mas nada é como parece, após  retirada do material genético de Kendall, a mesma é sequestrada o que acaba por destruir todo o acordo feito entre Susan e Sarah, ameaças se iniciam e Sarah acaba por destruir o material genético de Kendall que havia sido recolhido.

Krystal revela a resposta de uma das perguntas que todos se perguntavam desde o começo da série, não é uma resposta definitiva, mas já é algo que entristece os fãs, Delphine está supostamente morta, Krystal viu ela sendo baleada, acho que esse cenário irá mudar nos próximos episódios mas o que resta é esperar.

Screen_Shot_2016-05-12_at_11.59.21_PM

Agora que começam os últimos quinze minutos de ouro televisivo. Sarah procura Ira, quem Sarah acredita ter sido o responsável pelo sequestro e ao chegar ao hotel vê que ele está quase morto em uma banheira e que não seria capaz de realizar isso. Cosima ficou no instituto com Evie e quando foi descoberto que Kendall havia sido sequestrada ela foi mantida como refém e após algum tempo foi levada ao encontro com Kendall e acaba por descobrir que quem está por trás disso é Evie Cho e Detetive Duko que era o homem que tanto seguia Beth em vida, e que eles desejam matar Kendall para acabar com a experiência LEDA, pois ela acredita que clonagem é ultrapassada e que alteração genética é o futuro da biologia. Duko então deixa Cosima se despedir de Kendall, Kendall demonstrou sua conformação sobre a sua morte e realizou um maravilhoso discurso antes de sua morte. Cosima se vira e Ducko atira na cabeça de Kendall e coloca fogo em seu corpo, e, enquanto Cosima chora por sua ente querida Evie a informa de que Delphine morreu no estacionamento o que gera uma imensa tristeza em Cosima. Em minha opinião essa foi uma das mais incríveis cenas de toda a série, desde a carga dramática até a trilha sonora, a discussão biológica mostra o quanto a série se importa sobre os conceitos que a mesma aplica, as trocas de olhares entre Cosima e Kendall valeram mais de mil palavras e a reação de Cosima a tudo que aconteceu foi simplesmente dolorosa demais de se assistir. Palmas para o roteiro maravilhoso e direção incrível que fez dessa cena pura perfeição, Tatiana Maslany como sempre foi estonteante, é inacreditável como uma atriz consegue incorporar todas essas personagens de modo tão real, uma cena que ficará para a história da série.

Flashbacks de Beth mostram que ela tirou sua vida para que suas irmãs não morressem, seu extremo conhecimento sobre LEDA ameaçava a vida de suas irmãs. A cena final do episódio foram os últimos passos de Beth até a estação antes de seu fim, uma cena muito triste e que mostra o quanto essa série é corajosa nas decisões que toma.

Screen-Shot-2016-05-22-at-7.26.35-PM

Um episódio sensacional e em minha opinião o melhor episódio da série inteira até agora, com cenas dramáticas maravilhosamente feitas e arquitetadas, com um roteiro que realizou um ótimo andamento da história, com uma direção escura e estável, e sempre com um elenco maravilhoso que a cada episódio mostra seu potencial e seu talento.

10/10: Incrivelmente fantástico!

Espero que tenham gostado dessa crítica e espero que continuem a acompanhar as críticas de “Orphan Black” que está em sua reta final!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube