“O Exorcista” – Temporada 01 | Episódio 01
Dirigido por Rupert Wyatt
Escrito por Jeremy Slater
Chapter one: And Let My Cry Come Unto Thee
Reinvenção
O remake televisivo do filme “O Exorcista” estreou nessa sexta-feira (23) e trouxe uma nova visão sobre os temas retratados no clássico.
A série conta a história do jovem Padre Tomas, que luta com seus demônios internos e é “contratado” para realizar uma espécie de exorcismo na casa de Angela Rance que acredita que um demônio está dentro de sua casa. O padre conflituoso lida com dificuldade a informação, mas perante sonhos e visões de outro padre realizando um exorcismo em uma criança ele toma consciência da existência do demônio.
Ele decide ir atrás do padre de suas visões, Padre Marcus que vive em uma clínica reluta em confirmar a existência de presenças malignas, Tomas então desiste e decide investigar por si só. Ao andar pela casa, ele ouve estranhos sons no sótão da casa e ao subir no cômodo ele se depara com a filha de Angela e Henry, emitindo sons e andando de fora estranha, ela então o ataca e parece estar possuídas, mas quando a mãe sobe ao sótão a menina volta ao normal e age como se nada tivesse acontecido. Tomas retorna a casa machucado pelo fato de nunca ter acreditado na existência da entidade e ter sua fé testada. O episódio termina com Padre Marcus se preparando para ir atrás da presença que assombra a família Rance, tudo isso ao som da famosa trilha de filme “O Exorcista”.
Uma interessante reformulação do clássico, com um ótimo elenco, principalmente Alfonso Herrera que demonstrou com maestria os conflitos desse homem quebrado. E uma incrível direção de Rupert Wyatt e uma fotografia estonteante. Um defeito do episódio foi o roteiro que muito enxuto acabou por acelerar o ritmo demais da série e criou certas dúvidas, Angela descobriu muito rápido a presença do demônio em sua casa, tudo foi muito rápido e ocasionou a falta de construção concreta da história. Mas mesmo assim um episódio intrigante e que prendeu do inicio ao fim, que melhore cada vez mais.
7,5/10: Bom
Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “O Exorcista” e de outras séries aqui no CineOrna.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube