Dirigido por Christopher Landon (“Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi” e “Atividade Paranormal 4”), “A Morte te dá Parabéns” é um ótimo filme de suspense que se une a uma boa comédia.
A história é acompanha o dia de Tree (Jessica Rothe), uma estudante universitária, que participa de uma fraternidade e tem todo um estereótipo de menina rica que ignora os alunos não populares.
Mas, no dia do seu aniversário, ela é atacada por uma pessoa usando uma máscara do mascote da universidade e, assim, começa um looping infinito em que, toda vez que ela morre, ela acorda novamente na manhã de seu aniversário, tendo que reviver o mesmo dia todas as vezes, até descobrir como parar de vez com o looping (e com a sua morte).
No início, o filme tende muito para um suspense que coloca um pé no terror, dando bons sustos e deixando a história (e o motivo da morte de Tree), bem enigmáticos. Mas, depois de algumas mortes, a personagem começa a aceitar tudo que está acontecendo e tenta descobrir quem está matando ela. Nessa hora, o filme já migra para uma comédia, com músicas animadas e momentos engraçados, mas sem ser algo escrachado ou bizarro (a la “Pânico”). É algo aceitável e divertido.
Depois de algumas tentativas mal sucedidas, a história passa por um momento em que, todas as mortes causam um efeito na saúde da personagem, algo que parece importante no desenvolvimento desse looping, mas que no fim passa batido e fica um pequeno furo na história.
Apesar de o roteiro se repetir o filme todo, já que a personagem vive o mesmo dia, o filme não chega a ser maçante e, em todas as vezes que parece que tudo deu certo, mas o looping recomeça, a curiosidade para saber o que realmente está acontecendo com Tree, fica maior, crescendo o suspense e a curiosidade na terceira parte do filme.
O roteiro de Scott Lobdell poderia ter só explicado ou aprofundado melhor na questão da saúde de Tree em relação a todas as mortes e o motivo de existir o looping em sua vida. Essa suas informações ficam sem respostas no final.
Mas, apesar de ser uma história com um fundo mais clichê, tendo em vista os diversos filmes de looping temporal existentes, “A Morte te dá Parabéns” acerta no mix de suspense e comédia com um filme que pode dar alguns sustos, mas sem deixar de lado as boas risadas.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube