“LEGO Batman: O Filme” traz diversão em um filme simples e engraçado para o universo da LEGO nos cinemas.
Depois de prender, mais uma vez, os vilões de Gothan, Bruce Wayne (Will Arnett) vive seu momento de glória na cidade, onde é admirado por toda a população mas, mesmo assim, continua sendo um vigilante solitário, tendo apenas a companhia de seu fiel mordomo Alfred (Ralph Fiennes). Então, ao adotar, acidentalmente, o jovem Dick Grayson (Michael Cera) e depois de conhecer a nova comissária do Departamento de Polícia, Barbara Gordon (Rosario Dawson), Bruce terá que entender que trabalhar em equipe pode ser mais vantajoso para, finalmente, derrotar seus inimigos e salvar toda a cidade.
Desde as logos da Warner Bros. e da DC o filme já começa engraçado e assim continua até o final dos créditos. Todo o roteiro é focado em piadas e situações cômicas, para que o público se divirta do início ao fim. Ao perceber que o filme toda é cheio de piadas, tanto com sobre os personagens, quanto a ideia deles serem feitos de LEGO. Parece que será cansativo e que, no meio da história, as piadas vão cansar e o filme se tornará chato. Mas a narrativa consegue fazer com que as piadas continuem boas e, apesar de não serem tão engraçadas, por se tornarem previsíveis, não deixa de ser divertido.
O filme todo é voltado para o público infantil, pois fala muito sobre amizade, união e tem uma história simples para falar sobre esses assuntos. Porém, os adultos também se divertem porque o filme é recheado de referências, tanto da história do personagem nos cinemas (retomando até a série de TV “Batman“, de 1966), quanto de outros ícones da cultura pop e geek, que fazem sucesso até hoje.
Por fim, “LEGO Batman: O Filme” é daqueles filmes simples, mas divertidos, que fazem valer a ida ao cinema em um final de semana em família.
Não perca a nossa cobertura do Oscar 2016 através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube