“La La Land: Cantando Estações” começou o ano ganhando sete Globos de Ouro, além de ser o favorito nas próximas premiações. E não é por menos, o filme escrito e dirigido por Damien Chazelle é um musical com um ar de anos 50, mas que traz a beleza e tecnologia do cinema do século 21.
Emma Stone e Ryan Gosling brilham juntos em “La La Land: Cantando Estações”
A história se passa durante as quatro estações do ano, começando no inverno e mostrando a vida de Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling) a partir do momento em que eles se conhecem. Mia sonha em ser atriz, ela trabalha em um café nos Estúdios da Warner, fazendo testes atrás de testes em que nunca é chamada. Enquanto isso, Sebastian é um grande fã de Jazz e pretende montar um bar para homenagear esse estilo que tanto ama e que, na sua opinião, está morrendo aos poucos, já que as pessoas não dão o devido valor ao verdadeiro Jazz.
O relacionamento deles se desenvolve a partir do momento que eles se complementam como dois amantes dos clássicos e sonhadores, sempre pensando em como será maravilhoso quando tiverem sucesso e conquistarem seus objetivos.
O filme todo é extremamente bonito e, desde o começo, da para perceber a grandiosidade de “La La Land: Cantando Estações”, quando o filme inicia com uma cena bem clássica de musical, mas com todo um plano sequência cheio de coreografias e cores vibrantes, que é lindo!
Em todas as cenas, a fotografia, os cenários e as cores impressionam pelo cuidado e atenção, além da forma em que todos esses aspectos foram pensados para que, juntos, formem imagens alegres e divertidas.
Outro destaque vai para a iluminação. Todos os jogos de luz e sombra, para deixar os personagens de Emma e Ryan em evidência (ou não) nas cenas, trazem uma emoção muito grande para o momento e para o filme. Além disso, os figurinos, com um toque de anos 50 no meio digital e tecnológico dão um ar de fantasia ao filme, unido com grandes coreografias para todas as cenas musicais, que trazem músicas muito bonitas e complementares à todo o roteiro.
Não à toa, Emma Stone e Ryan levaram o Globo de Ouro de melhor atriz e melhor ator na categoria Filme Musical. Eles atuaram extremamente bem, trazendo aspectos fortes para seus personagens, além das habilidades com canto e dança.
“La La Land: Cantando Estações”, é um musical que, com certeza, vai agradar até mesmo quem não é muito fã do gênero, pois é grandioso em todos os aspectos cinematográficos.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube