CineOrna_CriticaHappyFeet2OPinguim

E os pinguins voltaram! Sim! Depois de cinco anos de “Happy Feet: O Pinguim“, que foi vencedor do Oscar de Melhor Animação no ano de sua estreia, essas criaturinhas fofas estão de volta nas telonas trazendo muita música, dança e emoção. Quem assistiu ao primeiro filme não irá se decepcionar com o segundo, que conta com muitas aventuras, novos personagens e com músicas incríveis.

CineOrna | "Happy Feet 2: O Pinguim"

Mano, mestre do sapateado, tem um problema, pois seu pequeno filho, Erik, tem fobia a coreografias. Relutante em dançar, Erik foge e encontra Sven Voador, um pinguim que pode voar! Mano não tem esperança de competir com esta nova e carismática habilidade. Mas as coisas pioram quando o mundo é sacudido por forças poderosas. Erik aprende com seu pai “garra e coragem”, à medida que Mano reúne as nações pinguim e todos os tipos de fabulosas criaturas – desde minúsculos Krill até um gigante Elefante Marinho – para acertar as coisas.

2011_happy_feet_2_001

Em relação às músicas eu só tenho elogios! Para começar a P!nk é uma das cantoras que participam da trilha sonora do filme, e sinceramente ela arrasa, (como sempre hehehe) e também fizeram alguns remix de músicas de cantores famosos, como Justin Timberlake. As coreografias são incríveis, é a coisa mais fofa ver os pinguins dançando todos em sincronia, e eu aposto que todo mundo vai pelo menos mexer o pezinho na sala do cinema!

323062-10150342764632442-162387307441-9581711-6830643-o

Nem preciso dizer que assistir ao filme em 3D é incrível né? Mesmo sendo uma animação, o uso do 3D foi muito bem planejado, deixando o filme ainda mais interessante e divertido.
Todos os personagens possuem uma personalidade forte, o que se destaca visualmente e em seus trejeitos. Desde supostos pinguins voadores, até mesmo elefantes marinhos e pequenos Krills estão nessa história envolvente, que aborda temas vividos atualmente, como o preconceito com aquilo que pode ser diferente perante a uma sociedade.

Eu particularmente sou grande fã de animações, mas é sempre bom ver uma que nos traz temas que podem atingir a mente de uma criança de modo que seja sútil e que ao mesmo tempo passe uma lição.

Happy Feet 2

PS: Preciso confessar que desde pequena o meu sonho sempre foi ter um pinguim no freezer!  HAHAHAHAHA >.<

Na versão brasileira o ator Daniel de Oliveira e o cantor Sidney Magal participam da dublagem do filme que tem a direção de George Miller. Na versão original as vozes são de: Pink, Robin Williams, Matt Damon, Hank Azaria, Elijah Wood, Brad Pitt e Sofía Vergara.

E quem resiste a essas criaturinhas né? Não esqueçam de participar da promoção: CineOrna me leva para assistir “Happy Feet 2: O Pinguim para ganhar um kit com pares de ingressos e bonés!

728x90_happyfeet2_warner_50kb_veiculo

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube