“How to Get Away With Murder” – Temporada 03 | Episódio 01
Dirigido por Bill D’Elia
Escrito por Peter Nowalk
We are good people now
Crenças
Após um polêmico final, “How to Get Away With Murder” volta intrigante e viciante como sempre, com seus mistérios e reviravoltas.
O pai de Wes está morto e Annalise tenta cobrir mais um assassinato, não se sabe quem é o assassino ainda, mas as provas apontam para Frank, que está escondido e disfarçado. Meses se passam, o verão acaba e o outono chega, assim como as aula, Annalise teve seu cargo alterado pela nova reitora que duvida da eficácia da professora, ela agora leciona uma aula de clínica pro bono, onde os seus alunos aprendem defesa em casos reais e podem atuar em casos de graça. A polêmica se inicia quando alguém espalhou folhetos pela universidade com o rosto de Annalise e a palavra “assassina” escrita.
Durante o verão os alunos tentaram manter contato com Annalise, Laurel a procura para saber sobre Frank, Michaela se envolve em um acidente e é solta, Asher pede um empréstimo para a professora e Connor pede para Annalise não contratar Oliver que a irá pedir um emprego. Mas a relação entre os alunos e a professora não é mesma, seus atos agora os destroem por dentro, e o simples falar com Annalise já parece conflitante em suas mentes. E agora os Keating 5 não existem mais em relação a universidade, eles agora são meros estudantes. E Wes e Michaela consegue a vaga de advogados no primeiro caso da clínica, defender um imigrante que foi pego com drogas em seu carro, o cliente foi declarado culpado e foi deportado, o que mexeu muito com Wes, pois queria provar sua eficácia judiciária.
O amor na série foi virado de cabeça para baixo, agora Annelise e Nate agora assumiram um relacionamento serio e praticamente moram juntos, Wes arrumou uma nova namorada, Maggy, Asher e Michaela continuam a ter um relacionamento, Laurel continua procurando por Frank e Connor e Oliver terminam por motivos das decisões feitas pelos dois.
E a trama futura promete, Annalise aparece correndo em direção a uma ambulância onde se encontra um corpo morto, ela pede para averiguar quem é a pessoa, e ao descobrir ela cai aos prantos em frente a sua casa que desmorona em chamas. Assim termina o episódio, e provavelmente a verdade será revelada apenas no meio da temporada.
Um ótimo início de temporada, o modo como as personagens estão lidando com a verdade e com seus atos é ótima, um roteiro conciso, concreto e que prendeu do começo ao final, a trama futura é misteriosa e estou muito curioso pra descobrir que irá acontecer. E é claro Viola Davis (“Esquadrão Suicida” e “Histórias Cruzadas“) continua incrível no papel.
9/10: Muito bom!
Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “How to Get Away With Murder” e de outras séries aqui no site.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube