“Game of Thrones” – Episódio 9, sexta temporada
Dirigido por Miguel Sapochnik
Escrito por D.B Weiss e David Benioff
“The Battle of the Bastards”
Finalmente
Finalmente, após alguns episódios “Game of Thrones” volta a ser a maravilhosa série que todos acompanhamos e amamos. Em seu penúltimo episódio a série traz um de seus melhores episódios, tanto da temporada como da série inteira.
Daenerys inicia o episódio, após ter chego em Meeren ela acaba por acabar com os donos de escravos que queriam quebrar o acordo feito com Tyrion e salva a cidade de ser incendiada, usando seus dragões (finalmente) e mostra quem é a verdadeira rainha e que deve ter o trono de ferro nos final das contas. Os efeitos especiais foram maravilhosos e a direção de Sapochnik foi impressionante, tudo isso com o auxílio da grande atuação de Emilia Clarke, como sempre. E uma aliança se forma para uma tomada do trono, os Greyjoy chegam a Daenerys e propõem ajuda-la na conquista do trono em troca de suas terras, ela aceita e agora tem mais uma frota ao seu lado. É bom ver essa união de personagens que pode iniciar interessante tramas para a série.
E agora a batalha dos bastardos, a grande batalha. Não irei contar muito sobre a mesma pela quantidade de cenas e de spoilers, como um todo, a cena foi fantástica, desde a maravilhosa, impecável, incrível direção de Sapochnik que mostrou o quão bem lida com cenas de ação e que sabe o que esta fazendo. Provável Sapochnik irá ganhar o Emmy por sua direção, bem provável. Do início ao fim as cenas foram de cair o queixo, a coreografia das cenas, assim como as maquiagens e os efeitos especiais, tudo impecável, uma cena que pode ser facilmente comparada com grandes batalhas cinematográficas. Infelizmente tudo vem com um sacrifício, Rickon Stark morreu e assim continuando a maldição da família Stark, uma cena emocionante, mas que poderia ter evitada se Rickon não corresse em linha reta, mas tudo bem.
E o melhor fica para o final, Sansa tem finalmente sua tão desejada vingança, ela mata Ramsay sem colocar um pingo de sangue em suas mãos e da melhor forma, colocando as armas de Ramsay contra ele, ele é devorado por seus cachorros famintos.
Um maravilhoso episódio que preparou o terreno para o final da temporada da melhor forma possível.
10/10: Incrível!
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube