Baseado em uma cultuada peça inglesa homônima, o filme “Amor Profundo” (ou “The Deep Blue Sea“, para quem prefere uma sonoridade mais adequada) traz dois grandes astros de Hollywood que mostram ter capacidade e talento suficiente para se encaixar em qualquer tipo de cinema, do maior blockbuster ao mais íntimo filme de arte. Rachel Weisz e Tom Hiddleston entregam performances delicadíssimas sob a batuta do diretor Terence Davies neste longa tipicamente britânico.

Por volta dos anos 1950, a dona de casa Hester Collyer decide deixar sua vida tediosa e seu casamento sem esperanças com o juiz William Collyer para se aventurar em um caso com um piloto da Força Aérea que lutou na Segunda Guerra, o romântico e bem humorado Freddie Page. O amor entre o casal é inegável, assim como as diferentes maneiras com que cada um encara e vive este amor. Enquanto ela busca na relação um gole de vida que ela tão desesperadamente necessita, ele não quer se responsabilizar pela quantidade de empreendimento que ela deposita nele. O desequilíbrio é inevitável e se torna o grande e único antagonista da história, que tem como vilão este mesmo amor retratado no título.

Além de sua direção de arte, com figurinos e cenários impecáveis que dão o tom da época e da relação entre Hester e Freddie, a trilha sonora é ponto fundamental da condução da trama por Davies. Assim como a evolução da paixão dos dois é apresentada no início do filme de forma orquestrada através de uma grande sinfonia, durante o resto da história a trilha continua sendo pontualmente importante e muito bem executada.

“Amor Profundo” não tem nada de Hollywood e também não tem nada de Cinema Europeu, é um filme inglês com elenco e direção ingleses, que conta um história delicada de maneira mais delicada ainda. Não espere assistir o ator que interpreta Loki nos filmes da série da Marvel nem relacione este a qualquer tipo de trabalho anterior da dupla de protagonistas. “Amor Profundo” é um relato íntimo, belo e, principalmente, único sobre um amor tão real quanto fadado.

 

 

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest