CineOrna_CriticaAmor.Com

Dos mesmos escritores de “Divã” e “Se Eu Fosse Você”, “Amor.com” é uma comédia romântica bem típica, mas acerta ao abordar um tema muito atual, que é a vida de pessoas que trabalham com produção de conteúdo na internet.

408790

A história aborda a vida de duas pessoas de ‘mundos’ diferentes, a jovem Katrina (Ísis Valverde), que tem um canal do Youtube e cresceu profissionalmente na área, sendo reconhecida pelo seu trabalho. E do outro lado temos Fernando (Gil Coelho), um jovem nerd que trabalha com computação e tem um canal no Youtube com os amigos, para falar sobre novidades de jogos, mas que ainda não cresceu como gostaria.

CineOrna | "Amor.com"

A trama do filme gira em torno do casal que, apesar das diferenças de estilo, acabam ficando juntos e precisam aprender a conviver com o trabalho e estilo de vida de cada um até que, após de uma grande briga, precisam entender o lado um do outro, para então decidirem se ficarão juntos ou não.

Mas o grande acerto do filme foi o tema abordado. Saulo Aride, Bruno Garotti e Leandro Mattos escreveram um bom filme que não estereotipou demais nenhum dos lados, seja o nerd que gosta de festas com cosplay, seja a fashionista que vive em jantares e baladas envolvendo moda. Eles trouxeram muita humanidade para os personagens, principalmente para Katrina, que poderia ser retratada como uma garota fútil que vive no mundo da moda, mas que é protagonizada muito bem por Ísis Valverde como uma jovem que transformou seu hobby em trabalho e batalha todos os dias para conseguir se manter no que faz, administrando uma vida, que também virou uma marca.

CineOrna | "Amor.Com"

E a vida de Youtuber e suas vantagens e desvantagens é um dos pontos chaves desse filme que mostra que, transformar seu hobby em sucesso, seja na área de jogos, seja na moda, tem boas consequências mas também trás as más, que é a exposição de uma vida pessoal e as críticas, pois tudo o que fazem é motivo de comentários bons e ruins.

Amor.com” aborda de forma bem leve e divertida nossa relação atual com as redes sociais e traz uma boa crítica sobre as personas que montamos para sermos bem vistos pelos seguidores e, até que ponto isso realmente é verdadeiro para os seguidores, mas principalmente, para nós mesmos.

728x90_01JUNHO

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube