American Horror Story” – Temporada 6 | Episódio 04

Dirigido por Marita Grabiak

Escrito por John J. Gray

Tudo se encaixa

cineorna_seriesamericanhstory

Chapter 5

Confira a crítica do primeiro episódio da sexta temporada de “American Horror Story

Confira a crítica do segundo episódio da sexta temporada de “American Horror Story

Confira a crítica do terceiro episódio da sexta temporada de “American Horror Story

E novamente, nada para “American Horror Story”, depois de um grande episódio a série entrega um maior ainda, com uma história recheada de conteúdo e grande momentos, um dos melhores episódios da temporada até agora.

img_0355

Lee foi presa, Matt e Shelby sofrem com os mistérios da casa, quando ia tomar banho Shelby encontra o homem porco dentro de seu chuveiro, ela grita e corre e se depara com outro ao fim do corredor e é perseguida por outro nas escadas, até que Elias aparece com um machado e salva o casal das horrendas criaturas. Elias conta aos dois que anda se escondendo pela floresta e explica melhor à história da casa, ele conta que os fantasmas que atacam a casa só conseguem interagir com os vivos durante o período de lua sangrenta que se inicia naquela noite, ele afirma que o casal necessita fugir da casa.  A cena dos porcos foi horror a sua pura definição, a direção da cena foi incrível e os gritos de Sarah Paulson só ajudaram a aumentar a tensão.

A casa já havia sido comprada por inúmeras vezes, mas a tribo liderada pela açougueira matou todos os que antes ali moraram e agora seus fantasmas andam pelo perímetro da casa, Elias afirma que sabe como achar Flora, ele leva Matt e Shelby a floresta onde eles encontram a menina, o casal decide correr atrás da sobrinha o que incomoda os fantasmas que estão com ela, e os fantasmas irritados, lançam flechas que atingem Elias nas costas e o mata.

priscilla-300x188

Assustados pela morte de Elias, Matt e Shelby correm para casa onde se surpreendem com Cricket que voltou a casa e agora está decidido de que irá encontrar Flora, ele adentra a floresta e some por dias, quando volta, assustado e sujo, ele diz ter descoberto a razão dos ataques a casa e aos moradores dela. Quando entrou na floresta ele foi enfeitiçado pela bruxa da floresta que o levou em uma viagem para o passado, ela mostrou que a colônia de Roanoke mantinha uma vida pacífica ali, plantavam, colhiam e criavam seus filhos com certa paz, tudo sob a liderança da açougueira. Toda a prosperidade da colônia só aconteceu por conta da parceria entre a bruxa e Tomasyn que seguiu os conselhos da mulher, no momento em que a tribo toma uma posição contra as decisões da açougueira, a bruxa afirma que só há uma solução, que ela mate todos, que ela ofereça o sangue de seus traidores a entidade divina, e sem pensar ela massacra toda a colônia e em seguida é morta pela bruxa como sacrifício. As cenas de Kathy Bates foram um presente aos fãs, a atriz mostrou todo o seu talento e capacidade, com um sotaque dominado ela atuou de modo aterrorizante, incrível como sempre. E Lady Gaga mostrando que tem talento, suas falas foram poucas, mas ela dominou suas cenas com uma simples expressão facial.

the-butcher-and-the-witch-ahs-850x560

E agora os espíritos que antes ali viviam exigem sua terra de volta e irão fazer de tudo para que isso aconteça. Cricket decide que irá ao seu hotel buscar os materiais necessários para fazer um ritual de expulsão dos espíritos, a caminho do hotel, ele se encontra com Flora no meio da estrada e assustado, ele sai do carro e vai atrás da menina.

Shelby e Matt ficam horas esperando Cricket, preocupados eles ficam até madrugada esperando, os dois pegam no sono, e no meio da noite Matt acorda como se estivesse encantado, ele sai da casa e vai ao porão exterior da casa e lá se encontra com a bruxa, os dois iniciam uma relação de contato físico que vai além do teor sexual, ela usa aquilo como uma forma de se abrir para ele, contar sua história, mostrar que ela realmente é. A bruxa já foi uma inocente menina inglesa que durante a viagem de migração aos Estados Unidos foi acusada de bruxaria por ter sido a causa dos problemas da viagem, ela então matou todos os homens daquela pequena colônia e foi adquirindo os poderes da divindade a quem ela servia. Em meio à relação dos dois, Matt começa a ouvir os gritos de Shelby o chamando, quando ele chega a casa os dois veem a tribo de Tomasyn vindo em direção a casa com tochas e todos os tipos de armas.

american-horror-story-roanoke-chapter-4-645x370

Eles ficam de frente a tribo e a açougueira promete matar Flora para inaugurar a terra, é nesse momento que Priscilla empurra a mulher e deixa Flora fugir para os braços dos tios, o casal com a criança entra na casa e olham pela janela a tribo, até que Cricket aparece machucado e é estripado na frente de todos e cai ao chão morto, a açougueira mostra seu cutelo indicando que as mortes apenas começaram. Assim acaba o episódio.

Um incrível episódio em uma temporada sem palavras, o roteiro de Gray combinado com a maravilhosa direção de Grabiak só aumentar a qualidade do episódio, que mais episódios como esse continuem a vir!

elias-american-horror-story-850x560

10/10: Incrível!

Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “American Horror Story” e de outras séries aqui no CineOrna.

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube