Mais um longa para a franquia, e como podemos imaginar, mais uma razão para enxugar uma história até não ter mais o que contar, mas neste caso, esse filme é super válido e interessante, pois como o próprio título diz é super conveniente saber como começou tudo e levou a humanidade até os últimos filmes que vimos.

Vamos lá, o mais bacana de tudo é que assim como ele terminou ele começou, com interesses políticos por trás, o que dá uma ótima sustentação ao longa. E isso é usado como uma fonte de escape, pois culpam o governo pela implementação da ideia, mais especificamente com uma psicóloga e um líder do novo partido, o que já conhecemos como o NFFA (New Founding Fathers of América), que prometem levar a terra do tio Sam ao que era antes, uma terra para sonhar, mas como dito, o fundo político é o que implementou essa ideia a fim de subtrair a super população atual dos States, afim de economizar com gastos públicos, como por exemplo, cuidados médicos, seguridade social e por aí vai.

A maneira como o longa se desenrola é interessante, mas está longe de ser um ótimo em minha opinião, mas faz jus a franquia respeitavelmente. E tudo começa aos poucos, e ao desenvolver-se vemos os interesses políticos se tornarem a força essencial ao filme, sem ele a história não se criaria, envolvendo briga de gangues de drogas, bairros pobres com uma cultura negra bem estabelecida ao longa, dando a entender que os bairros mais pobres serão os que mais irão sofrer. O que cativou no primeiro foi a ideia original e o que chama a atenção nesse é ver como tudo começou, a tensão está lá, principalmente quando você vê as ruas vazias, a sirene tocando e a transmissão sendo posta no ar para todos.

O elenco é totalmente desconhecido, sendo a única atriz conhecida, Marisa Tomei. Além disso, temos nomes como Lex Scott Davis, Joivan Dave, Steve Harris, Mitchell Edwards. E estão longe de fazer um grande papel, mas fazem bem o que lhes é proposto. O enredo até funciona, claro que há vários momentos desnecessários, principalmente no terceiro ato, quando um dos protagonista encarna o Rambo e tenta resolver tudo isso sozinho de um maneira bem macho man. Enfim, como dito, para a franquia esse filme funciona sem decepcionar mas longe de agradar também, ele simplesmente flui com a franquia e vale a pena assistir para ver como tudo começou.

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest