Nesse mês tivemos a estreia de “Carros 3”, a sequência da história de Relâmpago McQueen. O primeiro filme da trilogia, “Carros” estreou no Brasil em 30 de junho de 2006 e hoje relembramos esse divertido filme que comemora 11 anos!

++Veja Mais: Batman & Robin” foi o tema do nosso último especial #ClássicosCineOrna

Na história somos apresentados à um mundo onde todos os seres da Terra são automóveis. Sendo assim, um dos esportes mais aclamados por todos são as corridas. Na Copa Pistão, o jovem Relâmpago McQueen (Owen Wilson) está fazendo sucesso pois é um dos carros mais jovem da categoria. Com tanto sucesso, McQueen passa a ter muitas ambições. Além de querer vencer a Copa Pistão, ele anseia por trocar de equipe, pois considera seus patrocinadores velhos e ultrapassados.

Mas, depois de uma corrida, McQueen  se perde na estrada e vai parar em Radiator Springs, uma cidadezinha quase abandonada, na Rota 66. Lá ele acaba destruindo parte da rua principal e é condenado a ficar na cidade até conserta-lá. Depois de tentar escapar, Relâmpago aceita sua condenação e acaba fazendo amizade com Mate (Larry the Cable Guy), um carro-guincho meio caipira e inocente. Relâmpago também acaba gostando de todos os moradores da cidade e se apaixona pela dona do hotel local, Sally (Bonnie Hunt). Depois de conhecer melhor toda a cidade e seus moradores, Relâmpago passa a gostar do local, mas sempre pensando na Copa Pistão.

Quando descobrem onde McQueen está, seus agentes o buscam e levam ele direto para a final da Copa. Porém, Relâmpago não consegue se concentrar, por lembrar de seus amigos de Radiator Springs. Mas, quando eles aparecem na corrida, para ser sua equipe, ele consegue recuperar o tempo perdido e tem chances de ganhar a corrida. Mas um acidente com o antigo campeão, O Rei (Richard Petty), faz Relâmpago desistir do título, mostrando como deixou de ser o carro egocêntrico e, agora, prefere o bem dos amigos à própria vitória.

O filme, dirigido por John Lasseter é cheio de referências a outros filmes da Pixar Animation Studios e foi o segundo filme da produtora a ter uma continuação, “Carros 2” que estreou em 2011. Além disso, o filme retrata, de forma super criativa, a forma com que automóveis viveriam se fossem como humanos. Toda a história de “Carros” é engraçada, bem colorida e com uma ótima trilha sonora.

Carros” é um daqueles filmes que podemos assistir muitas vezes sem enjoar, pois as piadas não cansam e a simpatia dos personagens conquistam todos os espectadores.

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube