CineOrna_CriticaDeRepentePai

Apesar do mega lançamento de “Frozen: Uma Aventura Congelante”, a nova animação da Disney não é a única estreia que o estúdio preparou para estas férias. Já está em cartaz nos cinemas “De Repente Pai”, comédia estrelada por Vince Vaughn, Colbie Smulders e Chris Pratt que conta a história sem precedentes de David Wozniak e seus 533 filhos.

CineOrna | De Repente Pai #cineorna

No início dos anos 1990, David era doador frequente na clínica de esperma local. O “troco” das doações virou dinheiro grande após mais de 600 visitas, mas um detalhe um tanto inesperado aconteceu. A clínica passou suas doações para absolutamente todas as mulheres que procuraram o tratamento durante meses e agora, vinte anos depois, grande parte dos filhos gerados estão à procura de seus pais, ou melhor, de seu único pai. Para um homem que mora sozinho, trabalha com a família, está cheio de dívidas e não consegue se comprometer com a namorada, David tem um grande desafio pela frente. Ele precisará descobrir como cuidar de uma longa lista de descendente que, apesar dos mesmos genes, possuem gênios bastante diferentes. A escolha por se aproximar anonimamente de cada um deles promete gerar situações um tanto embaraçosas, assim como algumas bastante fofas.

Neste momento de necessidade, David conta com a ajuda de seu melhor amigo, Brett, pai de quatro crianças que parece estar constantemente à beira de um colapso nervoso. O exaustivo trabalho como pai solteiro não faz dele o melhor conselheiro, mas seu diploma em Direito pode vir a calhar. O mentor ao avesso é vivido por Chris Pratt, novo queridinho da Disney, que irá protagonizar o aguardado “Guardiões da Galáxia” e possivelmente estará no próximo “Jurassic Park”. O ator é responsável por grande parte dos momentos cômicos do filme e sua química com Vince é notória e necessária, já que a amizade entre seus personagens é base para a história e o desenvolvimento de David.

CineOrna | Foto - De Repente Pai #cineorna

CineOrna | Foto - De Repente Pai #cineorna

Também no elenco, Colbie Smulders, atriz que ganhou reconhecimento pela personagem Robin Scherbatsky no seriado televisivo “How I Met Your Mother” e foi a agente da S.H.I.E.L.D Maria Hill em “Os Vingadores”. Apesar de extremamente hilária, Colbie fica mais do lado emotivo da trama, ao interpretar a namorada que leva uma surpresinha consigo. Ainda na trupe de comediantes está Bobby Moynihan, escalado como um dos irmãos de David. O ator é ex-integrante do “Saturday Night Live”, mais consagrado programa de humor americano.

CineOrna | Foto - De Repente Pai #cineorna

A premissa da história é original, porém, não foi escrita para a produção que chega agora aos cinemas. O diretor e roteirista Ken Scott lançou em 2011 o então canadense “Starbuck” (codinome usado por David em suas doações). Comprado pela Disney, o título foi transformado para “Delivery Man“, mas as mudanças pararam aí. Não apenas a trama em si é cópia do primeiro, como seus personagens, estilos de figurino e cenário e até os próprios diálogos, como pode ser visto no trailer do filme. Fato à parte, a adaptação marca um sucesso duplo para o filme. Seu roteiro leve trabalha bem o equilíbrio entre o cômico e o tocante e faz de “De Repente Pai” o filme para família perfeito para esta época do ano. Entrada permitida na lista dos “feel good” da temporada!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest