Ben Stiller será um grande concorrente ao Oscar em 2014, basta ver o filme (e que filme) pra dizer isso, só o trailer já te deixa com água nos olhos por ver querer vê-lo. Em primeiro lugar esqueça tudo o que você já assistiu com Ben Stiller, o filme não só é protagonizado, como também dirigido por ele. Conta a história de Walter Mitty, um homem responsável por organizar os negativos de fotos que chegam a ele, funcionário da revista TIME. Vemos muito o quanto ele usa a imaginação, com aventuras heróicas e românticas, para fugir de sua vidinha mundana. Quando seu trabalho ao lado de sua colega (Kristen Wiig) é ameaçado, Walter decide enfrentar o mundo real e embarca em uma jornada global que transforma-se em uma aventura mais extraordinária que poderia ter imaginado.

 

O filme se destaca por pequenos detalhes como por exemplo o andamento “slow” da imagem no momento em que Walter sai do edifício da TIME, o filme é provido também de bons argumentos, e pitadas certas de humor no momento certo. A película é dotadas de repletas belas imagens pelo fato de ter sido filmado na Groelândia e na Islândia, então imaginem o visual, o que chama atenção é o fato do filme ter sido dirigido por Ben Stiller (não estou criticando ele), somente gostaria de chamar  atenção aqui pelo fato do filme se mostrar e ser extremamente real, e com emoções reais, bem diferente dos filme que Stiller está acostumado a fazer, o que fascina no filme é o fato de você poder se identificar com ele, desde o momento que você tem um chefe chato até as reponsabilidades do trabalho, a vida pessoal, a busca do amor… e por aí vai! Sobre o projeto, especial para o astro, o próprio Ben afirma: “o que eu adoro nessa história é que não é possível encaixá-la em nenhuma categoria. Ela tem comédia, drama, aventura, é real e é fantasticamente hiper-realista. Mas, no centro disso tudo, está um personagem com quem todo mundo vai se identificar: alguém que parece estar vivendo a rotina automática da vida moderna, mas vive uma vida completamente diferente dentro da sua cabeça. Para mim, ele encarna todas essas coisas que imaginamos sobre nós mesmos e o mundo, mas nunca dizemos”.

 

 

Além de Stiller, Kristen Wiig, Shirley MacLaine, Adam Scott, Sean Penn e Patton Oswalt completam o elenco do remake que foi escrito por Steve Conrad (“À Procura da Felicidade”). A produção na verdade é um remake do longa “O Homem de 8 Vidas” (“The Secret Life of Walter Mitty“), de 1939, dirigido por Norman Z. McLeod. Depois de outros trabalhos bem elogiados como diretor em “O Pentelho“, com Jim Carrey, “Zoolander” e “Trovão Tropical“, Ben Stiller retorna à direção e atuação em “A Vida Secreta de Walter Mitty“. A grande questão aqui é que muitas pessoas que já assistiram à partes do filme tem elogiado bastante. Todo esse burburinho sobre o filme render um Oscar na verdade começou no fim de março, quando 12 minutos do filme foram exibidos na CinemaCon. O trecho foi ovacionado e praticamente todos os jornalistas presentes o colocaram como provável candidato ao Oscar. Na minha humilde opinião acho válido esse alarde, a atuação de Stiller é ótima, e o filme realmente está entre os melhores desse ano.

 

Mais informações

FACEBBOK |  “A Vida Secreta de Walter Mitty

SITE | “A Vida Secreta de Walter Mitty

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest