“O Exorcista” – Temporada 01 | Episódio 02
Dirigido por Michael Nankin
Escrito por Heather Bellson
Ele está vindo
Chapter two: Lupus in Fabula
Após uma ótima estreia, “O Exorcista” no entrega um bom episódio, concreto e assustador na medida certa.
Após a descoberta de que Casey está possuída, muitos eventos começam assombrar a família e aqueles ao redor da garota. Ela começa a agir estranho de modo misterioso, principalmente em frente à mãe, falando sozinha e emitindo vozes de dentro de seu corpo. Ela chega a quebrar a perna de uma rival em um jogo apenas com sua mente. E se forma uma espécie de união dessa entidade maléfica que se reencarnou no corpo da jovem, a entidade se manifesta através de mendigos e pessoas normais que assombram os padres Tomas e Marcus que procuram uma saída para a expulsão e eliminação do demônio.
A história de padre Marcus é contada e parece que desde sua infância ele foi treinado para realizar exorcismos, começou com apenas 12 anos e não parou desde então, ele decide ajudar Tomas nessa grande missão, mas percebe que talvez seus dons estejam acabando, quando tenta exorcizar uma sem teto e ela apenas zomba da presença do padre.
Angela está cada vez mais suspeita e preocupada com Casey e acredita que ela é um perigo para a família toda. Em um dia na igreja, padre Marcus a aconselha a servir água benta a filha para machucar o demônio que toma conta de seu inocente corpo, quando faz isso ela percebe que a filha nota sua estranheza, mas nada acontece, até que após o jantar a menina corre ao banheiro e vomita algo estranho, uma mistura de lama com sangue o que assusta muito em primeira vista. Angela trabalha no momento em uma recepção para o papa nos Estados Unidos.
Durante todo o episódio figura de um menino foi apresentada, andando de bicicleta e ouvindo sua música, quando ele chega em casa, ele e toda a sua família são brutalmente assassinados e seus órgãos são retirados e uma sequência de assassinatos ocorrem na mesma rua assim como a coleta de órgãos, todos os que cometerem os assassinatos entram em uma van e vão embora, finalizando assim o episódio. Algo que parece ser destinado para um sacrifício maior para essa perigosa e poderosa entidade.
Um ótimo episódio, com uma direção esteticamente impecável e um roteiro que continua sofrendo por seu ritmo rápido demais, que melhore nos episódio futuros. O elenco continua ótimo e história segue bem seu fluxo, contando de forma detalhada e concisa essa história de terror.
8/10: Muito bom
Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “O Exorcista” e de outras séries aqui no CineOrna.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube